Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro

Subiu para 57% a taxa de brasileiros que apoiam um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro , de acordo com a pesquisa PoderData realizada nesta semana (24 a 26 de maio/2021). A taxa aumentou 11 pontos percentuais em relação a 3 meses atrás.

O número segue a mudança nos índices de reprovação do governo que agora está em 59%. No início de fevereiro, a reprovação da gestão de Bolsonaro estava em 48%. 

Esse é o 1º levantamento sobre a avaliação do impeachment de Bolsonaro feito depois da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, que apura ações e omissões dos governos federais e estaduais no combate à pandemia de covid-19.

Até esta 5ª feira (27.mai), foram protocolados 120 pedidos contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Os 2 últimos foram feitos por Alexandre Frota (PSDB-SP) e pelo líder indígena Ailton Krenak , no dia 24. 

A pesquisa revela que quem mais aprova o impeachment do presidente são mulheres (61%) e jovens entre 16 e 24 anos (62%). Enquanto aqueles que são contrários à medida são em sua maioria homens (43%) e pessoas de 45 a 59 anos (45%). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!