O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Arthur Lira
O Antagonista
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que está analisando os  mais de 100 pedidos de impeachment protocolados na Câmara contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar prometeu um posicionamento "em breve".

"Vamos nos posicionar muito em breve sobre grande parte deles", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes . O presidente da Câmara ainda disse que não é ele quem estrutura um impeachment, mas a conjuntura política e nacional de um país, e reforçou que a discussão sobre o assunto tem que ser feita com "muita responsabilidade".

"Quando [o presidente] perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de inflação incontrolável", disse, ponderando que ainda não enxerga essa situação no País.

Lira também criticou a instauração da CPI da Covid no Senado , alegando que o 'timing' é inoportuno porque "não será boa para o Brasil se não apresentar soluções". "O momento é inadequado, não vai produzir, ressalvados os interesses de parcialidade, um relatório justo", avalia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários