presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL)
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL)

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) fez uma avaliação nesta terça-feira (25) do momento eleitoral vivido por Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a 22ª edição da CEO Conference Brasil, Lira, com base no “retrato do momento”, a partir das pesquisas eleitorais, acredita que o presidente em exercício vive o “pior momento”, mas, em contrapartida, Lula está em seu melhor momento”.

“Nós estamos numa complicação de vacina, numa ausência que passou-se três meses sem o auxílio emergencial, com a população mais carente privada”, afirma o deputado. “Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está em seu melhor momento”, completa.

Apoiado pelo governo federal na eleição que lhe rendeu à presidência da Casa, Arthur Lira rechaçou a viabilidade de uma terceira via nas próximas eleições. “Não houve desde 1989”, diz. 

“A terceira via ela chega ali (...) o mais próximo que ela chegou foi, se eu não me engano, numa eleição da Marina Silva numa eleição e na outra ela já dissolveu como candidata, chegando atrás, inclusive, daquele ex-deputado Daciolo. Nessa eleição, com a polarização que existe, eu não acredito que vá haver terceira via, porque os dois vão convergir ao centro, e o centro vai escolher qual o melhor dos dois para governar em 2022.”


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!