Omar Aziz
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Omar Aziz


O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao UOL, que se o ex-ministro da Sáude, Eduardo Pazuello , "mentir de novo à comissão sairá algemado da sessão". Será votado nessa quarta-feira o requerimento para Pazuello retornar à CPI .

"Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir... Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira. O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá", disse Aziz durante a entrevista.

O senador reiterou que durante a primeira oitiva do ex-ministro da Saúde, Pazuello teve versões contraditórias sobre a aquisição de vacinas por parte do governo federal, e que por isso há um requerimento para ouví-lo novamente.



"Quando eu digo 'no máximo o presidente mentiu, e mentira não leva ninguém à cadeia', é baseado no que o Pazuello falou. O presidente, um dia, diz que quem manda é ele e que não vai comprar vacina nenhuma. Aí o Pazuello chega, a gente faz essa pergunta e ele diz: 'não, eu nunca recebi essa ordem, por isso estava negociando a vacina'. Foi baseado nisso", completou Aziz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!