Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será reconvocado
Carolina Antunes/PR
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será reconvocado

Nesta sexta-feira (21), a direção da CPI da Covid decidiu que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será reconvocado para prestar um novo depoimento. No entendimento dos senadores que formam maioria na Comissão, Pazuello  inventou versõesmentiu nas declarações dadas esta semana durante as duas sessões em que foi ouvido. As informações foram apuradas pela rádio CBN .

Segundo a CBN , parlamentares esperam que haja interlocução com o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o general não consiga um novo habeas corpus que impeça a sua prisão.

Na próxima quarta-feira (26), deve ser votado o requerimento produzido pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania). A nova sessão, no entanto, ainda não tem data definida.

No entendimento dos senadores, Pazuello mentiu e deve prestar novo depoimento sobre questões que não foram esclarecidas nas duas últimas sessões. Entre os pontos, estão os documentos enviados pela farmacêutica Pfzier à Comissão com a troca de e-mails da empresa com o Ministério da Saúde. Os papéis, divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo , comprovam que as ofertas de imunizantes contra a Covid-19 realizadas ainda em 2020 ficaram sem resposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!