Senador Humberto Costa (PT) critica o ex-ministro Pazuello em sua fala na Comissão
Reprodução TV Senado
Senador Humberto Costa (PT) critica o ex-ministro Pazuello em sua fala na Comissão


O senador Humberto Costa (PT-PE) usou seu tempo de pergunta para Eduardo Pazuello para criticar a atuação do ex-ministro frente a pasta da Saúde durante a sessão da CPI da Covid nesta quarta-feira (19).

 De forma irônica, o parlamentar disse que “pensava estar na Nova Zelândia” após declarações do General, que defendeu ações do governo federal no trato da pandemia da Covid-19 .

Humberto Costa mostrou irritação após comentar fala de Pazuello, que declarou que comprou a quantidade minima de doses de vacinas do consórcio Covax Facility , alegando que o custo era alto e apresentava “riscos”:

“Qual é o preço de uma vida humana, ministro, me responda, para o Sr. estar fazendo conta de quanto ia ser. Esses países de fora estão comprando 5 vezes a mais do que a população, e o Brasil não comprou nem a metade”, questiona.

Ainda em sua fala, o senador petista pediu ao ex-ministro “pedir desculpas ao povo brasileiro”, e acusou Pazuello de mentir quando disse ter autonomia na pasta, visto que seus antecessores disseram o contrário:

“O Sr. fala que teve autonomia e vem repetir os argumentos do Presidente da República. Aqui vieram dois ministros ( Mandetta e Teich ) que disseram que saíram por não ter autonomia. O Sr. fez tudo o que o presidente quis. Quem devia estar sentado aí é o presidente Bolsonaro. Você concorda com todas as ideias estapafúrdias que ele tem sobre a Covid-19”.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apontado por Costa como principal responsável pela crise sanitária causada pela Covid-19 no país:

“Tem crianças que nasceram e não viram a mãe. É tio virando pai e avó virando mãe, é isso que e o Brasil do dever cumprido que vossa senhoria diz ter feito. Ministro, o Brasil lhe culpa, infelizmente, mas a culpa não é sua” (...) O senhor vem aqui para livrar a cara do responsável por essa situação”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!