Senador Randolfe Rodrigues (Rede)
Agência Brasil
Senador Randolfe Rodrigues (Rede)

O vice-presidente da CPI da Covid , Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu a quebra dos sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello . O requerimento foi apresentado à CPI, mas ainda não foi apreciado.

No requerimento, o senador justifica o pedido de quebra com base nas denúncias veiculadas na terça-feira pelo Jornal Nacional sobre a contratação de empresas para reforma de galpões do Ministério da Saúde sob o pretexto da emergência da epidemia de Covid-19 .

Em relação à quebra de sigilo telefônico, Randolfe pediu a relação de todas as ligações feitas ou recebidas por Pazuello desde 2020. O requerimento também pediu a relação de todas as empresas das quais Pazuello venha a ser sócio, além de dados das suas declarações de imposto de renda.

Randolfe também pediu acesso aos dados bancários de Pazuello desde 2020, incluindo informações sobre investimentos, bens e valores mantidos em instituições financeiras.

O requerimento também solicitou acesso aos dados telemáticos, o que inclui dados de e-mail e aplicativos de trocas de mensagens como o WhatsApp, Telegram, entre outros.

Você viu?

Randolfe também solicitou acesso a todos os documentos relativos às contratações de empresas feitas pelo Ministério da Saúde para a reforma de galpões da pasta com dispensa de licitação desde o início da epidemia de Covid-19.

Na terça-feira (18), o Jornal Nacional mostrou que militares nomeados por Pazuello teriam escolhido empresas específicas para reformar prédios da pasta. Os contratos foram considerados irregulares pela consultoria da Advocacia Geral da União (AGU) e foram cancelados.

Pazuello presta depoimento nesta quarta-feira à CPI da Covid. Ele foi o que mais tempo ficou no comando do Ministério da Saúde durante a pandemia .

Para que os sigilos sejam quebrados, é preciso que o requerimento seja aprovado pelos membros da CPI da Covid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!