Senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante sessão da CPI da Covid
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante sessão da CPI da Covid

 O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, confirmou nesta segunda-feira (3) que reuniu mais de 200 frases proferidas pelo  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia que serão usadas nas investigações.

O relator da CPI instaurada no Senado Federal confirmou a informação de que a equipe da Comissão reuniu centenas de frases de Bolsonaro onde o chefe do executivo deu declarações negacionistas durante a pandemia da Covid-19 :

“Como você vai investigar, cumprir seu papel constitucional, se há omissão, responsabilidade do presidente da república, sem começar juntando as frases e suas manifestações publicas? Não há como começar diferente”, declara em entrevista ao UOL.

Perguntado sobre qual frase dita pelo presidente mais assustava, Renan não conseguiu apontar uma em específico:

Você viu?

“Olha, eu terei muita dificuldade em responder, pois, todas me assustam”.

Também foi dito por Calheiros que a CPI não terá como foco investigar desvios de dinheiro publico por parte de governos estaduais e municipais:

"É evidente que, se houver necessidade para fazê-lo, nós vamos fazer, mas esse não é o objetivo da CPI. É isso que difere essa comissão das outras comissões que anteriormente se instalaram”.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários