Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro, toma posse neste sábado (1º)
Luis Alvarenga/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro, toma posse neste sábado (1º)

Com a confirmação do  impeachment de Wilson Witzel , após votação de 10 a 0 no julgamento, Cláudio Castro tomará posse como governador do Rio de Janeiro neste sábado (1º), às 10h, na Alerj. A comunicação oficial foi feita pelo Tribunal de Justiça do RIo (TJ-RJ). Na noite de sexta, Castro enviou nota à imprensa afirmando que "manterá sua premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o Rio".

A posse marca o último ato do rito de afastamento de Wilson Witzel , que deixou o cargo no dia 28 de agosto de 2020, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em investigação sobre desvios em contratos da saúde do estado . Desde então, Castro, que também é citado na investigação, é o governador interino do Rio.

Na noite desta sexta, Castro, que passou a tarde em São Paulo, onde acompanhou o leilão da Cedae na Bolsa de Valores , enviou uma nota sobre a sua posse:

Você viu?

"Diante da enorme responsabilidade de conduzir o estado nesse período tão difícil, o governador Cláudio Castro recebe a decisão do Tribunal Especial Misto sobre o processo de impeachment. Mais do que nunca, Castro manterá sua premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o Rio de Janeiro e unir esforços no enfrentamento à Covid-19, à fome, à pobreza e pela geração de empregos".

Julgamento por 10 a 0

Como esperado, Wilson Witzel foi definitivamente afastado em julgamento do Tribunal Especial Misto, nesta sexta. O placar final foi de 10 votos a favor do impeachmento, e nenhum contra. Ao final da sessão, ainda foi decidida a inelegibilidade de Witzel por um período de cinco anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!