Jair Bolsonaro
(sem partido)
teceu duras criticas contra o governador de São Paulo João Doria
(PSDB) durante jantar promovido pelo presidente que reuniu diversos empresários na noite da última quarta-feira (7) em área nobre de São Paulo.
"O governador de vocês é um vagabundo, caralho",afirmou Bolsonaro durante discurso, segundo convidados presentes no local ouvidos pela colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Em outro momento, voltou a criticar o tucano: “O vizinho aqui de vocês é um vagabundo”. Doria , que mora no Jardim Europa, na região de Pinheiros, é 'vizinho' de muitos convidados do local. 9 pessoas convidadas para o evento fazem parte da lista de brasileiros bilionários.
Ainda segundo relatos, na fala do chefe do executivo, o governador paulista foi acusado de ser “um destruidor de vidas” por conta das medidas restritivas tomadas pelo governo de São Paulo para tentar frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Na quarta (7), dia do encontro entre presidente e empresário, o Brasil registrou 3.829 mortes em decorrência da Covid-19. O 3º maior numero desde o inicio da pandemia .