Fábio Faria, ministro das Comunicações
Alan Santos/PR
Fábio Faria, ministro das Comunicações

O ministro das Comunicações, Fábio Faria , sugeriu em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), ao lado do ministro Marcelo Queiroga (Saúde), que o consórcio de veículos de imprensa divulgue o número de vacinados no Brasil de todos os municípios. Essa contagem, porém, já é feita pelo consórcio, que coleta as informações diretamente com as secretarias estaduais de Saúde.

"Que o foco não fique apenas no número de mortos e no governo federal. Que tenhamos um placar de mortos, mas que também tenhamos um placar do número de vacinados. Eu quero propor à imprensa que faça esse consórcio, que a gente possa acompanhar a evolução do número de vacinados no Brasil cidade por cidade", disse Faria.

Durante seu comentário, o ministro ainda afirmou que "é importante noticiar tanto as coisas ruins quanto as boas". "Eu faço essa defesa. Eu acho que em um momento de pandemia nós temos que ter os dois lados. E vocês criaram o consórcio, muito rapidamente, para fazer a checagem do número de mortos", emendou.

Logo após a entrevista coletiva, Faria usou o Twitter para falar sobre sua colocação. "Só sugeri que publique a relação entre os números distribuídos aos estados e efetivamente repassados aos municípios para aplicação", escreveu.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!