Personalidades da política lamentam a morte do senador Major Olímpio, anunciada na tarde desta quinta-feira (18)
Montagem iG / Wikimedia Commons
Personalidades da política lamentam a morte do senador Major Olímpio, anunciada na tarde desta quinta-feira (18)

Na tarde desta quinta-feira (18), o senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu vítima das complicações da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Após o anúncio da morte do senador, alguns nomes da política lamentaram o ocorrido e também se manifestaram em seus perfis nas redes sociais. A repercussão foi pluripartidária, envolvendo personalidades aliadas e da oposição.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) escreveu que se solidariza com a família e amigos do senador e acrescentou que Olímpio foi "infelizmente mais uma vítima da Covid-19".

Em diversas ocasiões, Doria e Major Olímpio foram vistos discutindo e trocando ofensas . Em dezembro do ano passado, o senador chegou a publicar um  vídeo em seu perfil do Instagram criticando a decisão do governador de colocar medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no estado de São Paulo e viajar para Miami .



O ex-juiz Sergio Moro  prestou solidariedade à família do senador. "Registro as minhas homenagens pessoais ao Senador Major Olímpio, um grande homem público. Minha solidariedade à família. Triste pandemia. Tristes tempos."



Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, escreveu que, com a morte de Major Olímpio, "o Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos".


O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) também lamentou o falecimento do senador e disse que, apesar de discordar de suas opiniões, foi "testemunha de sua coragem e espírito público".





O deputado federal Marcelo Freixo  (PSOL-RJ) também mencionou a divergência de pensamentos com Major Olímpio, mas disse que foi "de forma respeitosa". 




A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que "o Brasil perdeu um homem honrado, com coração de ouro, que nunca dobrou a espinha e que foi injustiçado por ser honesto."




Major Olímpio é o terceiro senador que faleceu para a Covid-19 . Arolde de Oliveira (PSD-RJ), senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado e o senador paraibano José Maranhão (MDB-PB) faleceu em fevereiro de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!