O senador Major Olímpio
(PSL-SP) morreu nesta quinta-feira (18) vítima da Covid-19
, doença causada pelo novo coronavírus
(Sars-CoV-2).
Nota divulgada nas redes sociais do parlamentar diz que ele teve "morte cerebral" e ainda é preciso "aguardar 12 horas para a confirmação do óbito".
"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", diz o comunicado.
Na noite da última sexta-feira (12), pessoas próximas a Major Olímpio revelaram que ele teve nova piora no quadro de saúde. Ele estava internado em um hospital particular de São Paulo desde o último dia 3 de março para combater a Covid-19. O senador tinha 58 anos e faria aniversário neste sábado (20).
No dia 5, dois dias após a internação, rumores surgiram de que ele teria sido intubado, mas a assessoria negou que ele tivesse passado por esse procedimento.
No dia seguinte, com o agravamento no quadro, Olímpio precisou passar pelo procedimento, de onde foi retirado no dia 9. Entretanto, no dia seguinte, o quadro clínico voltou a piorar e os médicos optaram novamente pela intubação.
Major Olímpio foi eleito para o Senado em 2018 com 9.039.645 votos, o que corresponde a um percentual de 25,81%.