Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais
Reprodução
Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro chamou Lula de "velho barbudo" e "capitão corrupção" durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (18). O ataque foi feito por Bolsonaro enquanto ele falava sobre os críticos a ele por sua defesa cloroquina como medicamento para tratar a Covid-19 . O remédio não tem eficácia cientificamente comprovada contra a doença.

"Não vamos remar contra, falar mal. 'Capitão cloroquina', está pensando que está me ofendendo é? Vocês vão ter o capitão corrupção, pelo que tudo indica, concorrendo em 2022. Aquele velho barbudo, capitão corrupção. Vocês sabem de quem eu estou falando. Eles estão felizes com esse cara", afirmou Bolsonaro.

"Se uma pessoa vai tomar o medicamento ou não, ela que decide, mas pior coisa que pode acontecer é você não decidir. Fique na tua, deixe aquela pessoa que quer tomar", completou.

Bolsonaro ainda criticou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e disse que sempre foi contra as pessoas aguardarem em casa ao terem sintomas leves da Covid-19. O presidente também voltou a falar sobre o tratamento precoce, mas dessa chamando de "tratamento inicial".

"Se falar a outra palavra é crime", ironizou. "Mas tem que ir para o médico imediatamente tomar o remédio para matar piolho. Eu tomei o meu e deu certo. Faça uso disso, não espera o pior acontecer", seguiu o presidente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários