Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde
Reprodução: ACidade ON
Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

Marcelo Queiroga , novo responsável pela pasta da Saúde declarou nesta quarta-feira (17) durante evento na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro, que o número de óbitos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) irá diminuir no Brasil com distanciamento social e melhora no atendimento hospitalar.

Com uma fala diferente do que empenhada pelo antigo ministro, Eduardo Pazuello , Queiroga citou o distanciamento como arma importante para frear o avanço da Covid-19 :

"Esses óbitos que estão aí nós conseguiremos reduzir com dois pontos principais. Primeiro com políticas de distanciamento social próprias que permitam diminuir a circulação do vírus, segundo com uma melhora na capacidade assistencial dos nossos serviços hospitalares", declarou o médico.

500 mil doses de imunizantes produzidas na Fiocruz foram entregues ao Ministério da Saúde. Na próxima sexta (19), mais 500 mil doses, totalizando 1,08 milhão de vacinas que serão distribuídas aos estados pelo Plano Nacional de Imunização.

O general Pazuello, também presente no evento, falou sobre o sucessor, Marcelo Queiroga :

"Queiroga reza na mesma cartilha. Eu vou entregar um ministério funcionando. Está tudo pronto. Ele vai ter conhecimento técnico para navegar por esta ferramenta em prol do Brasil".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!