Primeiro discurso do ex-presidente após voltar a ser
Agência Brasil
Primeiro discurso do ex-presidente após voltar a ser "Ficha Limpa" está marcado para esta quarta-feira (10)

Livre das acusações após a anulação dos processos realizada pelo ministro Edson Fachin, e após adiar o evento em um dia , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza seu primeiro pronunciamento público após voltar a ser "Ficha Limpa" nesta quarta-feira (10). A expectativa é de que ele esteja acompanhado de outras lideranças de esquerda e deixe o tom eleitoral de lado.

Segundo informações do jornal O Globo, a ideia é passar uma imagem de união entre as siglas de esquerda e centro-esquerda e já pavimentar a caminhada para a disputa em 2022, que ainda não se sabe se contará ou não com a figura de Lula em primeiro plano. Recentemente, o ex-presidente voltou a apontar o  nome de Fernando Haddad como a "bola da vez".

O evento, que está marcado para às 11h (horário de Brasília) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo (SP), deve deixar de lado o tom eleitoral e focar mais na discussão sobre a decisão de Fachin e o futuro do ex-ministro Sérgio Moro . Ainda de acordo com a publicação, apoiadores de Lula creem que iniciar um embate com o Bolsonaro neste momento só iria favorecer o atual presidente . Entretanto, ele deve se colocar como "porta-voz" para tratar sobre os problemas que o Brasil enfrenta.

A expectativa agora fica por contar do tom que será utilizado na fala. Petistas creem que agora é momento de buscar conciliação e tentar uma "pacificação nacional" entre os partidos. Caso busque este caminho, Lula transmitirá a imagem para criação de um possível bloco para 2022. Porém, tal junção não deve contar com o nome de Ciro Gomes, que tem criticado o ex-presidente e chegou a dizer que ele " faz parte do problema ", o que deve afastar as duas lideranças em um futuro próximo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!