Manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro em frente à Alesp, no sábado (23)
Agência Estado
Manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro em frente à Alesp, no sábado (23)

Neste domingo (30), em algumas cidades do Brasil , carreatas contra o presidente Jair Bolsonaro tomaram conta das ruas. Com a temática “Fora Bolsonaro” , Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, São Luís e entre outras, manifestantes pediam pelo impeachment, melhora no plano de imunização da covid-19 e ajuste no plano do auxílio emergencial. 

No Rio de Janeiro , participantes do protesto foram convocados e organizados pelos grupos Acredito e Povo Sem Medo. Eles se concentrarão no bairro da Gloria, na Zona Sul da cidade e seguiram até Copacabana.

No mesmo bairro, um bolsonarista, que estava sem máscara, reagiu de forma contrária ao ato e um manifestante chegou a descer do carro para confrontá-lo, mas não houve confronto físico entre eles. Ao longo do percurso, moradores, de suas janelas, se juntavam a frase “Fora Bolsonaro” e a manifestação termina seu percurso no Aterro do Flamengo. 

Em Salvador , no bairro de Calçada, manifestantes de movimentos sociais, membros de sindicatos e opositores participaram da carreta na região. A manifestação seguiu até o bairro Paripe e durante o ato, os protestantes também pediam a vacinação contra o novo coronavírus gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

"O Subúrbio Ferroviário de Salvador se levantou, como dezenas de capitais e centenas de municípios brasileiros, contra a corrupção e os crimes do desgoverno. Bolsonaro faz mal ao Brasil, maltrata os mais pobres, faz pouco caso da pandemia e piora a economia nacional. Por isso estamos nas ruas: em defesa da vida, da democracia, da vacina para todos, da volta do auxílio emergencial para os mais pobres, do emprego para nosso povo trabalhador e pelo impeachment do genocida", declara o deputado estadual Robinson Almeida (PT). 

Em São Paulo , no sábado (23), uma manifestação com participação de partidos, movimentos sociais e entidades sindicais aconteceu em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Uma bandeira pedindo a saída do atual presidente foi pendurada em frente do Monumento Às Bandeiras, no Ibirapuera.  

No último domingo (24), um ato contra o presidente também ocorreu na região. Os manifestantes se reuniram na Praça Charles Miller, no Pacaembu, na Zona Oeste da capital, às 10h e partiram em direção a Avenida Paulista, Avenida 23 de Maio e Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera. Hoje, também ocorrem carreatas contra o presidente pelas ruas da cidade.

Dentro de seus automóveis, os manifestantes exibiam faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro. Por volta das 11:30h da manhã, o ato foi encerrado pela Polícia Militar que descreveu como acontecimento pacífico. 

Confira as manifestações nas cidades do Brasil:




* Contém informações do Terra, Correio 24 horas e G1. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!