Bolsonaro e Pazuello
Reprodução
Bolsonaro e Pazuello

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou uma entrevista à imprensa após ser questionado sobre o inquérito no Suprem Tribunal Federal (STF) que investiga a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello . O  ministro Ricardo Lewandowski, do STF , autorizou a abertura do inquérito para apurar a atuação de Pazuello na crise da rede pública de hospitais de Manaus (AM). As informações são do jornal O  Estado de S. Paulo .

O presidente ainda não comentou sobre o assunto. Segundo o Estadão , em uma conversa com jornalistas em frente ao Ministério da Economia, nesta quarta, Bolsonaro deixou o local após ser perguntado sobre a investigação contra Pazuello e se ele continuaria no cargo. O ministro também é alvo de pressões pelos atrasos na campanha de vacinação do país.

A intenção do inquérito em curso contra Pazuello é apurar se houve omissão no enfrentamento da crise no sistema de saúde de Manaus , provocada pela falta de oxigênio para pacientes com Covid-19 , que resultou na morte e transferência de doentes para outros Estados.

Segundo o portal, o próprio Ministério da Saúde admitiu ao STF que era sabido desde o dia 08 de janeiro que havia escassez de oxigênio para pacientes em Manaus, uma semana antes da crise. A data também foi confirmada pelo ministro em entrevista coletiva. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!