Na manhã desta quarta-feira (30), durante um passeio pelo Guarujá , no litoral paulista, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Bolsonaro também cumprimentou e tirou fotos com apoiadores. "Ninguém mais aguenta o Doria. Esse governador de São Paulo é horrível, presidente. Ele largou o Brasil e vive em Miami", reclamou uma mulher.
Em resposta, Bolsonaro fez referência à recente viagem do tucano aos Estados Unidos . "Sem problemas ir para Miami , mas não podemos fechar São Paulo", ironizou o presidente.
Pouco depois de Doria pousar em Miami no dia 23 de dezembro, foi divulgada a informação de que o vice Rodrigo Garcia (DEM) havia contraído o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e o governador decidiu voltar para São Paulo . Em vídeo publicado no Twitter, Doria classificou a viagem como um “erro” .
Na semana passada, Bolsonaro já havia criticado Doria pelo mesmo motivo. "O povo tem que ficar em casa que eu vou passear em Miami. Pelo amor de Deus, calcinha apertada. Isso é coisa de calça apertada, calcinha apertada", disse o presidente durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook .