O governador afastado Wilson Witzel
Fernando Frazão/Agência Brasil
O governador afastado Wilson Witzel

Wilson Witzel , governador afastado do Rio de Janeiro se pronunciou via redes sociais nesta quinta (5) após o Tribunal Especial Ministro decidir pela continuidade do seu processo de impeachment .

Em seu twitter, Witzel criticou a decisão:



Você viu?

Ainda nas redes, o agora afastado representante do estado do Rio, citou Jesus Cristo para mostrar sua indignação com o processo:

"Nem mesmo Jesus Cristo teve um julgamento justo, mas cumpriu seu propósito. Não tenho dúvida de que a verdade prevalecerá. Infelizmente, a política tem usado o processo penal e o impeachment para afastar aqueles que não conseguem derrotar nas urnas", escreveu.

Pelo placar de dez a zero, o tribunal formado por desembargadores e deputados aprovou a continuidade do processo. Nesta quinta (5) foi decidido que Witzel deverá desocupar o Palácio das Laranjeiras e seu sálario sera reduzido.

Contudo, o julgamento final de Wilson pode ocorrer apenas depois de janeiro do ano que vem, haja vista que o processo será instaurado e as provas periciais precisam ser aprovadas.

"Caso seja acolhida a denúncia, cumprindo rigorosamente os prazos, acreditamos que em janeiro possamos nos teunir para ter o julgamento final, salvo se houver perícia. Aí não tenho como garantir, porque a prova pericial demanda mais tempo", afirma o desembargador Cláudio de Mello Tavares.

    Leia tudo sobre: IMPEACHMENT

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!