Justiça Eleitoral ampliou horário de votação e estabeleceu medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19
José Cruz/Arquivo/Agência Brasil
Justiça Eleitoral ampliou horário de votação e estabeleceu medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19

Há 10 dias da eleição que decidirá os 5.570 prefeitos que representarão seus municípios, confira os candidatos que lideram as pesquisas Ibope para a prefeitura das 26 capitais de estados do Brasil.

Veja quem são os candidatos que lideram as pesquisas de opinião nas capitais:

Maceió (AL)

Alfredo Gaspar de Mendonça, do MDB, e JHC, do PSB, estão empatados na liderança na capital alagoana. Ambos os candidatos tem 24% das intenções de voto.

Natal (RN)

Álvaro dias, do PSDB, lidera a disputa na capital do estado, de forma isolada, com 44% da preferência do eleitorado. A nível de comparação, o segudno colocado, Kelps (Solidariedade), tem 7%.

Manaus (AM)

Na capital amazonense, o ex-governador Amazonino Mendes, do Podemos, é o líder das pesquisas com 24% dos votos.

São Paulo (SP)

Na maior metrópole do país, o atual prefeito Bruno Covas, do PSDB lidera a corrida eleitoral com 26% das intenções de voto. Pela margem de erro, o tucano está empatado tecnicamente com Celso Russomano (Republicanos), que tem 20 pontos percentuais.

Salvador (BA)

O eleitor soteropolitano, segundo o Ibope, irá eleger Bruno Reis, do Democratas, ainda no 1º turno. O candidato tem 61% da preferência do eleitoral em Salvador.

Macapá (AP)

No estado do norte do país, Josiel, candidato do Democratas e irmão de Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, lidera as pesquisas com 31%.

Fortaleza (CE)

Na capital cearense, a disputa é acirrada e três políticos estão tecnicamente empatados na liderança pela prefeitura. José Sarto, do PDT, apoiado pelos irmãos Gomes (Ciro e Cid), lidera com 29%. Logo atrás vem Capitão Wagner (PROS), com 27%, e Luizianne Lins (PT), 24%.

João Pessoa (PB)

Cícero Lucena, do PP, que já ocupou os cargos de governador e senador pela Paraíba, e prefeito no final dos anos 90, lidera a pesquisa Ibope com 21% da preferência do eleitorado. Nilvan Ferreira (MDB), em 2º nas pesquisas, tem 15% e está empatado tecnicamente.

Palmas (TO)

Cinthia Ribeiro, do PSDB, atual prefeita da capital tocantinense desde 2018, com a renúncia do então prefeito Carlos Amastha, lidera a corrida na capital com 36% dos votos.

Belém (PA)

Edmilson Rodrigues, do PSOL, é o mais cotado a ser prefeito em Belém, na capital paraense com 38% da preferência dos eleitores. O psolista atualmente ocupa o cargo de deputado federal.

São Luis (MA)

O deputado federal Eduardo Braide, do Podemos, lidera a campanha na capital do Maranhão, com 44% dos votos.

Rio de Janeiro (RJ)

Prefeito entre 2009 e 2017, Eduardo Paes, do Democratas, busca sua terceira vitória na capital fluminense. Na última pesquisa, teve 32% do voto do eleitorado.

Você viu?

Aracaju (SE)

Prefeito por dois mandatos, entre 2006 e 2013, Edvaldo, do PDT, é o preferido do eleitorado para ser eleito novamente para o cargo em Aracaju, com 34%.

Vitória (ES)

A disputa na capital do Espirito Santo promete ser acirrada, com disputas voto a voto. João Coser, do PT, lidera a campanha com 26%. Logo atrás, vem Gandini (Cidadania), com 24%, e Delegado Pazzolini (Republicanos), 18%. Todos estão empatados tecnicamente.

Florianópolis (SC)

Gean Loureiro, do Democratas, lidera com folga na capital catarinense com 58% das intenções dos votos e pode ser eleito ainda em 1º turno.

Porto Velho (RO)

Hildon Chaves, do PSDB, lidera a corrida na capital de Rondônia com a aprovação de 30% do eleitorado.

Recife (PE)

João Campos, do PSB, filho de Eduardo Campos, presidenciável morto em um acidente de avião em 2014, lidera a corrida pela prefeitura em Recife com 31% dos votos.

Belo Horizonte (MG)

José Kalil, do PSB, atual prefeito da capital mineira que busca a reeleição, apareceu líder em todas as pesquisas de opinião, e na última, apareceu com 63 pontos percentuais na última pesquisa ibope e deve ser reeleito ainda em 1º turno.

Goiânia (GO)

No estado do centro oeste, Maguito Vilela, do MDB, e Vanderlan Cardoso, do PSD, tem respectivamente 28 e 27% dos votos do eleitorado goiano e estão empatados tecnicamente.

Porto Alegre (RS)

Manuela D'Ávila, do PC do B, vice na chapa de Fernando Haddad na campanha para presidente em 2018, lidera a corrida eleitoral na capital gaúcha com 27% das intenções de voto.

Curitiba (PR)

O atual prefeito Rafael Greca, do Democratas lidera a corrida pela reeleição na cidade com 46% da preferência do eleitorado curitibano.

Teresina (PI)

Dr. Pessoa, do MDB, ex deputado estadual lidera a corrida em Teresina, com 37% da preferência do eleitorado.

Campo Grande (MS)

O atual prefeito da cidade, Maquinhos Trad, do PSD, é o 1º colocado na capital sul matogrossense, com 46% dos votos.

Cuiabá (MT)

Emanuel Pinheiro, do MDB, que busca a reeleição, está empatado tecnicamente com o candidato Abilio, do Podemos, que atulamente é vereador.Ambos tem respectivamente 25 e 26 pontos percentuais.

Boa Vista (RR)

Na capital de Roraima, a eleição municipal também está acirrada. Ottaci, do Solidariedade, tem 27%, enquanto o atual vice prefeito Arthur Henrique, do MDB, carrega 25%, empatados na margem de erro.

Rio Branco (AC)

Minoru, do PSDB, com 28%, Socorro Neri, do PSB, com 23%, e Tião Bocaião, do PP, com 21%, estão emptados segundo a margem de erro e disputarão acirradamente as duas vagas do 2º turno na capital acreana.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!