Idosos terão horário especial para votar
Divulgação
Idosos terão horário especial para votar


Eleitores com mais de 60 anos terão prioridade para votar no período das 7h às 10h no primeiro turno das eleições municipais, que acontece no dia 15 de novembro. O anúncio foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19), como forma de evitar o contágio pela Covid-19 .


Você viu?

De acordo com o TRE-RJ, a medida segue uma recomendação da Justiça Eleitoral, com base nas orientações de uma consultoria sanitária para prevenir o contágio do coronavírus . Pessoas com menos de 60 anos ainda podem votar nesse horário, mas devem preferencialmente se programar para votar a partir das 10h, informou o comunicado.

De acordo com o TRE, mais de 3,1 milhões de eleitores têm mais de 60 anos, faixa etária que corresponde a cerca de 25% do eleitorado.

O TRE também anunciou outras medidas para evitar a contaminação por Covid-19 nos locais de votação, como o uso obrigatório da máscara e a proibição de consumo de alimentos.

"Ao entrar na seção, o eleitor deverá mostrar o documento oficial com foto, esticando os braços em direção ao mesário, que verificará os dados de identificação a distância. Caso julgue necessário, o mesário pode solicitar que o eleitor abaixe a máscara, para o reconhecimento facial. Outras orientações da Justiça Eleitoral são a de que o eleitor leve de casa a caneta para assinar o caderno de votação e que higienize as mãos com álcool gel, antes e depois de votar", completa a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!