Castro passou a responder pela governadoria depois que o titular, Wilson Witzel, foi afastado
Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro
Castro passou a responder pela governadoria depois que o titular, Wilson Witzel, foi afastado

governador interino Cláudio Castro enviou, via redes sociais, um recado que é uma 'punhalada' na política de atrito que o  governador afastado Wilson Witzel vinha travando com o governo federal. Através do Twitter, Castro informa ter recebido uma ligação do  senador Flavio Bolsonaro que, segundo ele, “se pôs à disposição para renovar o regime de recuperação fiscal do estado”.

O senador se tornou desafeto explícito de Witzel , depois que o então governador rompeu com a família Bolsonaro. Flavio chegou a acusar Witzel de influenciar o Ministério Público do Rio nas investigações sobre as  “rachadinhas” em seu gabinete, quando deputado estadual. Parte das irregularidades foi comprovada.

Com o slogan “Todos pelo Rio”, Cláudio Castro dilui o clima bélico com o governo Bolsonaro, que nunca perdoou Witzel. O governador interino enfrenta, na quarta-feira (2), um dia decisivo: o plenário do Superior Tribunal de Justiça pode rever a decisão monocrática que afastou Witzel.


Decretos sobre a austeridade de gastos

Nesta segunda-feira (31), o governador em exercício fez a sua primeira reunião com o secretariado do estado.

Cláudio Castro determinou a publicação, em edição extra do Diário Oficial, de três decretos de austeridade de gastos e que preveem enxugamento de estruturas. O objetivo é garantir o equilíbrio das finanças do estado do Rio de Janeiro , promovendo também um ambiente seguro para investidores e empreendedores.

Um dos decretos institui o Comitê de Programação das Despesas Públicas do Estado. Presidido pelo governador e formado pelos secretários de Fazenda, Casa Civil e Planejamento e pelo procurador-geral do estado, o colegiado vai deliberar sobre o ordenamento de empenhos, novas contratações, celebrações de convênios e quitações de ‘Restos a Pagar’ e de despesas de exercícios anteriores com valores iguais ou superiores a R$ 1,8 milhão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!