Deputada federal Flordelis
Reprodução/Instagram
Deputada federal Flordelis

Considerada como mandante da morte do marido , o pastor Anderson do Carmo, na investigação da Polícia Civil, Flordelis dos Santos de Souza está proibida de sair do Brasil. Na decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que  autorizou as prisões da Operação Lucas 12 contra a deputada, a parlamentar terá que cumprir diversas determinações, como ter que entregar o passaporte e não poder sair do país. A deputada evangélica também só poderá ir para Brasília se informar sempre a Justiça. Ainda conforme a decisão, Flordelis não poderá viajar pelo país e nem deixar o Rio de Janeiro. Ela ainda terá que comparecer mensalmente ao juízo para assinar um termo, e está proibida de manter contato com testemunha ou réus do caso.

Na manhã desta segunda-feira (24) equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e promotores do Ministério Público Estadual do Rio, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), prenderam sete envolvidos no assassinato. Cinco filhos do casal e uma neta foram presos. Flordelis foi denunciada à Justiça por cinco crimes. Ela chorou na chegada da polícia à sua casa, Niterói, na Região Metropolitana.

A deputada ainda corre o risco de ser expulsa do seu partido. O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSC), Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira que, desde o início, "acompanhou o caso citado e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações”. Segundo o ex-ministro do governo de Michel Temer, “diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros".

Flordelis e filhos dormiam

Foi um dos próprios filhos de Flordelis, Carlos Ubiraci, que tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Niterói, quem abriu a porta da casa da familia, em Pendotiba, Região Oceânica de Niterói, nesta segunda-feira, dia 24. Na residência, moram ele, a mãe e outros 55 filhos da deputada federal. A Polícia Civil e promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) chegaram ao local pouco antes das 6h.

Por cerca de 10 minutos, os agentes tentaram entrar na casa, que fica em um condomínio de classe média do bairro. Como ninguém atendia, os agentes precisaram forçar a porta para entrar na residência. No momento da ação, a parlamentar e os filhos dormiam. A deputada, então, foi acordada por um dos filhos e recebeu a informação da promotora do Gaeco, Simone Sibilio, de que ela havia sido indiciada pelos crimes contra o marido.

Ao receber a notícia, Flordelis começou a chorar e precisou ser contida por alguns dos filhos. Enquanto isso, os investigadores revistaram dois carros que estavam no local. Antes das 7h, os policiais e promotores deixaram a residência da deputada com quatro filhos presos: Carlos Ubiraci, André Luiz, Adriano dos Santos e Marzy Teixeira. Pouco depois das 7h10, uma psicóloga chegou a casa de Flordelis para acompanhá-la, já que a deputada não parava de chorar.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!