Defesa de Lula diz que informações são essenciais.
Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo
Defesa de Lula diz que informações são essenciais.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo para que o governo dê informações sobre a cooperação entre a Operação Lava Jato e agência de inteligência americana, FBI. As informações estão em documentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta que intermediou a situação.

No pedido, a defesa do ex-presidente diz que uma requisição foi feita ao DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) em março. Entretanto, o ministro André Mendonça negou a ação no fim de junho.

Ao negar o pedido, Mendonça citou o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que determina que procedimentos não podem ser compartilhados por cláusulas de sigilo. “O atendimento a esta solicitação poderia configurar abuso de autoridade”, afirma o documento.

Os advogados de Lula dizem que as informações são essenciais para confirmar se a Lava Jato comunicou ou não o governo federal sobre a cooperação com a agência americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!