Major Olímpio, líder do PSL no Senado, pode sair do cargo
Pedro França/Agência Senado
Major Olímpio, líder do PSL no Senado, pode sair do cargo

O senador Major Olímpio (PSL) fez críticas a forma como o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) está conduzindo a política no Congresso para evitar um impeachment. Segundo o parlamentar, o presidente do Brasil está "comprando partidos".

Com a reaproximação do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar , com o presidente Jair Bolsonaro, Major Olímpio disse que mesmo sem a intenção de se desfiliar da legenda, pode fazê-lo. "Eu estou que nem cachorro caído de mudança. Não tinha intenção de me desfiliar", disse ao portal da Revista Época.

"O presidente saiu do partido arrebentando o Bivar e cada um de nós, fazendo com que a opinião pública pensasse que o partido era um antro de criminosos quando, na verdade, eram os filhos dele, ele mesmo e advogados inescrupulosos que estavam querendo se apoderar do partido por questões financeiras. Me incomoda demais porque é o puro toma-lá-dá-cá nojento. Convenceram o Bolsonaro a ir atrás do Bivar e ele está buscando o PSL da mesma forma que buscou aproximação com outros partidos recentemente. Se ele esqueceu que ele se comprometeu na campanha eu não esqueci", criticou.

O Major disse que não é uma pessoa de fazer ameaças de desfiliação, mas chegou a dizer a Bivar em um grupo de mensagens que "não quer atrapalhar em nada o jogo de quem quer cargo, emenda, ribalta para sair na foto."

O parlamentar mostrou revolta diante do novo cenário político entre o PSL e Jair Bolsonaro e explicou que isso aconteceu porque ele ainda é o líder da legenda no Senado e precisa deixar a função.

"Eu me sinto fora do partido. Eu vi o próprio presidente e seus filhos acusarem o partido de ser laranja enquanto o maior laranja do PSL continua ministro do Turismo. A gente ficou tomando bordoadas esse tempo todo e agora eu vou ver o partido de sorrisos e alegrias dizer que foi tudo sem querer. Bolsonaro está comprando os partidos para não ter votação pelo impeachment ", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!