hoem de oculos
Roque de Sá/Agência Senado
José Serra

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (3) mandados de busca e apreensão envolvendo  o ex-governador do estado de São Paulo, José Serra (PSDB) e a filha dele, Verônica Allende Serra. Os mandados são cumpridos pela força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, que faz a Operação Revoada.

Segundo a PF, pelo menos oito mandados são cumpridos na investigação envolvendo o senador. Um deles em um apartamento na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, e outro em uma casa do Alto de Pinheiros.

O Ministério Público Federal afirmou que Serra teria utilizado a influência política dele como governador de São Paulo nos anos de 2006 e 2007 para receber dinheiro ilegal proveniente de obras do Rodoanel Sul da Odebrecht. Ele é investigado por lavagem de dinheiro internacional.

Segundo investigação, a filha de Serra e o ex-governador teriam aberto empresas no exterior para poder receber milhões de reais no esquema de lavagem de dinheiro. Cerca de R$ 40 milhões teriam sido pagos à empresa em diversas parcelas até o ano de 2014. Todo o dinheiro teria sido desviado para uma conta em nome oculto na Suíça.

Os R$ 40 milhões que teriam sido desviados estão bloqueados pelo MPF em uma conta.

    Veja Também

      Mostrar mais