Presidente do STF anunciou que não irá participar do ato, programado para a próxima sexta-feira.
Agência Brasil
Presidente do STF anunciou que não irá participar do ato, programado para a próxima sexta-feira.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli , desistiu de participar de um ato virtual em defesa da democracia com líderes da oposição na próxima sexta-feira. Anunciados pela organização, os ex-presidentes  Michel Temer e José Sarney também recusaram os convites para falar no evento que será transmitido pelas redes sociais.

No final da manhã desta quarta-feira, a assessoria de Toffoli havia informado ao GLOBO que ele mandaria um vídeo. À tarde, porém, a equipe do presidente do STF disse que ele "não vai poder gravar".

O organizador do ato, o ex-tucano Fernnando Guimarães, chegou a anunciar Temer e Sarney como presenças certas. Mas os dois ex-presidentes medebistas negaram que haviam confirmado a presença.

A forma como o ato foi anunciado, com um caráter de contraposição direta ao governo do presidente Jair Bolsonaro, causou incômodo. Nos contatos iniciais, não havia ficado claro a dimensão que o evento teria nem quem seriam os demais participantes.

Você viu?

Estão confirmados o ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e líderes da oposição, como Fernando Haddad (PT) e Marina Silva (Rede).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!