Nesta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu que uma eleitora se retirasse do Palácio da Alvorada, em Brasília, e a acusou de falar "abobrinha" sobre a crise sanitária da Covid-19

Leia também: São Paulo ultrapassa os 70 mil casos de Covid-19 no estado

Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro

Como faz tradicionalmente, Bolsonaro parou para conversar com apoiadores antes de começar um dia de trabalho. Todavia, o mandatário se irritou ao ouvir o comentário de uma mulher não identificada que criticou a postura do mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), causador da Covid-19 .

Leia também: "Mortos por Covid-19 em SP não foram por colapso da saúde", diz Gabbardo

Em seu discurso, a mulher declarou que o país tem hoje 38 mil famílias de luto e que votou no presidente nas últimas eleições, mas que sente que ele traiu a população. "Nós temos hoje aqui 38 mil mortos por causa do Covid. E realmente, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento. O senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população", afirmou ela.

Você viu?

Contrariado com a mulher, Bolsonaro se afastou da eleitora. Ela, no entanto, continuou a criticar o presidente, que pediu para que ela se retirasse do local e cobrasse o governador de seu estado. "Se você quiser falar, sai daqui, que você já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui", disse ele.

Leia também: Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

Ela, no entanto, não se retirou e não desistiu de cobrá-lo. Os outros eleitores presentes no cercadinho pediram que ela ficasse calada, mas ela prosseguiu questionando. "Está aí aquela figura falando abobrinha lá", disse Bolsonaro . "Vem com essa demagogia de usar uma coisa séria, os mortos. Nós respeitamos e temos compaixão do pessoal que perdeu os familiares [para a Covid-19 ], não interessa em qual circunstância", acrescentou.​ Assista ao vídeo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!