Há dois meses, Covid-19 altera cotidiano em São Paulo
Agência Brasil/Rovena Rosa
Há dois meses, Covid-19 altera cotidiano em São Paulo

A secretaria da Saúde do estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (20) -exatos 86 dias após  o primeiro caso no país - o registro de mais 4.080 casos confirmados de Covid-19 . As novas notificações fizeram o total de pacientes subir para 73.739. 

O estado ainda contabilizou um aumento de 195 no número de mortes entre ontem e hoje. O total é de 5.558. De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (20), existem 14.269  notificações de casos curados da doença no estado.

Leia mais: "Jovens tem ido a festas para pegar Covid-19 de propósito", diz enfermeira

Em todo o estado, são 4.227 pacientes internados em unidades de terapia intensiva ( UTI's ), que recebe os casos graves, e 6.467 em enfermarias, o que inclui casos suspeitos e confirmados.

Nas UTI's, a taxa de ocupação é de 73% no estado e 89.6% na capital paulista. Para tentar aumentar o índice de isolamento social, o prefeito Bruno Covas  adiantou feriados municipais para a quarta (20) e esta quinta-feira (21), decretando ponto facultativo na sexta-feira (22).

A expectativa é de que, com os feriados, o índice volte a atingir o percentual mínimo para o controle da doença, de 60%. De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, a possibilidade de um bloqueio total no estado ainda não é descartada e depende da adesão ao isolamento .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!