Nesta quarta-feira (25), o governador João Doria lamentou a postura de Jair Bolsonaro durante reunião por videoconferência com outros governadores
do Sudeste. Segundo ele, o presidente realizou um "ataque descontrolado" e preferiu "falar de política" ao invés de tratar sobre os problemas da pandemia no Brasil.
Leia também: "Estarrecidos", renúncia e "passou dos limites": reações após fala de Bolsonaro
"Decepcionante a postura do Presidente @jairbolsonaro na reunião que tivemos há pouco com Governadores do Sudeste para tratar sobre o combate ao coronavírus. Levamos as solicitações do Governo de SP e nosso posicionamento sobre a forma como a crise deve ser enfrentada", afirmou Doria nas redes sociais.
Na sequência, o governador citou como "lamentável e preocupante" a postura do presidente em optar por discutir política ao invés de trabalhar pelo país. Além disso, ressaltou que o momento pede "união, serenidade e equilíbrio para proteger vidas e preservar empregos".
Leia também: Alcolumbre critica discurso de Bolsonaro: "Brasil precisa de liderança séria"
"Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil . São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma 'gripezinha'", finalizou Doria .