A reunião do presidente Jair Bolsonaro com governadores do Sudeste na manhã desta quarta-feira (25) teve bate-boca e discussões sobre questões políticas. Estiveram presente na videoconferência João Doria (São Paulo), Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e Renato Casagrande (Espírito Santo), além de alguns ministros.
Leia também: Covid-19: governadores preparam reação conjunta a Bolsonaro e mantêm restrições
Segundo informações do jornal O Globo, o momento mais tenso aconteceu quando Doria ameaçou ir à Justiça contra o governo federal caso haja confisco de equipamentos e insumos destinados ao combate do novo coronavírus no estado.
O encontro aconteceu um dia depois do último pronunciamento de Bolsonaro em rádio e televisão. Na ocasião, o presidente defendeu afrouxamento das medidas de restrição à Covid-19 e criticou governadores que atuam na "contramão" do que ele vem pregando ao povo.
Leia também: Bolsonaro defende isolamento só de idosos e fala em possível abalo na democracia
Ainda de acordo com a publicação, Bolsonaro foi cobrado a dar exemplo ao paíse e a iniciar negociações com o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para adiar o pagamento das dívídas dos estados.