Antonio Cruz/ Agência Brasil - 2.9.19
"Prefiro quatro anos bem feitos do que quatro anos porcos", diz Bolsonaro sobre reeleição

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta quarta-feira (4), que não quer "saber de reeleição". Ele afirmou que prefere governar bem por quatro anos a fazer "quatros anos porcos" como seus antecessores. O presidente ainda fez críticas à classe política, onde afirma ver muita "mesquinharia" e disse pedir a Deus que "ilumine pessoas malignas que vivem entre nós".

Leia também: Bolsonaro quer troca na PF e diz que novo diretor deve ser 'Moro Futebol Clube'

"Não quero saber de reeleição, se vai acontecer ou não. Prefiro quatro anos bem feitos do que quatro anos porcos como os que tiveram os que me antecederam nesta presidência da República", disse Bolsonaro . Em declarações anteriores, ele sinalizou a vontade de um segundo mandato alegando que quer entregar "um país melhor" em 2026.

O discurso foi feito em cerimônia do Palácio do Planalto durante a assinatura de uma Medida Provisória (MP) que institui a pensão especial vitalícia para crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika, nascidas entre 2015 e 2018. O valor é de um salário mínimo e substituirá o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago atualmente para 3.112 crianças com microcefalia.

Ao começar sua fala, Bolsonaro ressaltou que muitas medidas não dependem apenas de sua "caneta Compactor", mas também de outras pessoas que também frequentam a Praça dos Três Poderes. "Não sou pastor nem padre, mas peço a Deus que ilumine pessoas malignas que vivem entre nós, que pensem no próximo sem demagogia", afirmou Bolsonaro.

Leia também: Brasil não ficará passivo frente a ameaças contra Amazônia, diz Bolsonaro

Você viu?

Em outro momento, o presidente reforçou que, apesar das críticas, não vai mudar o seu estilo e voltou a dizer que está cumprindo uma missão. "É repugnante o meio em que eu vivo, estando nas nossas mãos a solução de problemas que possam minimizar a dor de muitas pessoas e que passam entre os dedos da nossas mãos. O futuro de todos nós aqui vai ser exatamente o mesmo, não vamos levar nada para o túmulo. Talvez quem deixar muito vai ver a desgraça da partilha entre os seus", disse.

O presidente fez um apelo ao Congresso para que não alterem a medida provisória e não façam "demagogia".

"Peço aos deputados e senadores que não alteram essa MP, não façam demagogia, já que não tiveram competência ou caráter em governos anteriores. Caso contrário, serei obrigado a vetar essa medida, porque eu não posso incorrer em crime de responsabilidade e me submeter sim a um processo de impeachment", pontuou.

Leia também: Doria reage após Bolsonaro dizer que ele é uma "ejaculação precoce"

Por fim, Bolsonaro disse pedir a Deus "sabedoria e coragem para não ceder a tentações, que são muitas."

"Peço a Deus mais que sabedoria e coragem para não ceder a tentações, que são muitas. O Brasil merece um futuro bem diferente do que nos apresentavam até o final do ano passado. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Eu quero é daqui para frente. O passado que sirva apenas para nos basearmos no que não devemos fazer ou o que, das boas experiências, devemos repetir", acrescentou Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!