Alan Santos/PR - 22.7.19
"Não comentarei", diz porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, sobre críticas de Carlos Bolsonaro

Alvo de críticas do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e do deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, se recusou, nesta segunda-feira (22), a fazer comentários sobre a nova polêmica envolvendo o filho do presidente.

"Sobre este tema, não comentarei", disse o porta-voz , em declaração aos jornalistas.

Leia também: Governador da Bahia cancela evento com Bolsonaro após frase sobre nordestinos

A resposta sucinta foi dada ao ser questionado se não temia repetir o roteiro que levou a demissão dos ex-ministros Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral, e Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo, demitidos após se tornarem alvos dos ataques do segundo filho do presidente.

Nesta segunda,  Carlos voltou a publicar críticas ao porta-voz ao comentar uma nota da coluna do jornalista Guilherme Amado com a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) havia orientado a manter os cafés.

"Não critico homens mas modus operandi, me colocando sempre em situações difíceis. Quando a militância espontânea cansar de defender o governo, que faz um bom trabalho, nada sobrará, pois sua comunicação é e pelo jeito continuará sendo ruim e então seremos massacrados pela mídia", escreveu no Twitter.

Você viu?

Pela manhã, Bolsonaro recebeu em seu gabinete Rêgo Barros e o secretário de Comunicação (Secom), Fabio Wajngarten , mais próximo ao que se convenciou chamar de ala ideológica do governo. Os dois disputam espaço no Planalto no relacionamento com a imprensa.

Nos bastidores, Wajngarten reclama que o porta-voz não quer se subordinar à Secom. Enquanto que Rêgo Barros, general que comandou a comunicação do Exército na gestão de Eduardo Villas Bôas, defende que os dois setores são equivalentes e que cabe ao gabinete do Porta-Voz o relacionamento com os jornalistas.

Na conversa com o presidente, Rêgo Barros questionou se havia insatisfação com o trabalho dele, mas Bolsonaro, como já havia feito no final de semana, afirmou que tudo seguiria como está. No domingo, o chefe do Executivo elogiou o porta-voz, dizendo que ele é uma pessoa que o trata com "muito zelo, muita preocupação."

Leia também: Advogado processa Bolsonaro no STF por racismo após fala sobre o Nordeste

Aos jornalistas, Rêgo Barros confirmou a reunião e disse que, junto com a Secom, vão procurar maneiras de melhorar o relacionamento do presidente com a imprensa.

"Sim, conversamos hoje pela manhã com o senhor presidente que nos deu suporte a mantermos esse relacionamento com imprensa, a provermos mais cafés da manhã. Estamos estudando, em consórcio com a Secretaria de Comunicação, melhores formas de estabelecer esse relacionamento com o senhor presidente a fim de que haja de fato uma maior interação", disse o porta-voz .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!