Ministro da Secretaria do Governo defendeu preparação de Eduardo para o cargo
Reprodução/Agência O Globo/Jorge William
Ministro da Secretaria do Governo defendeu preparação de Eduardo para o cargo

O ministro Luiz Eduardo Ramos , da Secretaria de Governo ( Segov), afirmou nesta sexta-feira (12), em café com jornalistas, que o presidente poderia ter esperado ao menos uma semana para anunciar a possível  indicação do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a Embaixada nos Estados Unidos.

Leia também: "Não é nepotismo, jamais faria isso", diz Bolsonaro sobre Eduardo em embaixada

Ele admitiu que a notícia em meio à votação dos destaques da reforma da Previdência na Câmara foi utilizada politicamente, mas observou que  Bolsonaro tem "momentos" ao fazer pronunciamentos. " Se podia anunciar semana que vem, no recesso? Talvez. Vários deputados citaram essa nomeação, podia ter evitado",  disse o ministro.

Ramos justificou que, neste momento, o presidente manifestou a intenção de indicar o filho e citou como exemplos de outras declarações que não se concretizaram a ideia de transferir a Embaixada de Israel para Jerusalém.

"Meu amigo Bolsonaro tem esses momentos. Vou citar a famosa 'vou levar embaixada pra Jerusalém'. Eu pergunto: hoje está onde? Em Tel Aviv. Ele manifestou uma intenção", observou.

O ministro -chefe da Segov saiu em defesa de Eduardo, a quem chamou de "um jovem preparado". Disse que a nomeação dele "não contraria a lei"  e citou que outros políticos já foram indicados para o cargo, como o vice-presidente Itamar Franco (1930 - 2011), nomeado embaixador em Portugal, pelo ex-presidente Fernando Henrique.

Leia também: Bolsonaro pode se igualar a ditadores caso indique filho à embaixada; veja caso

Outro caso lembrado foi o do ex-deputado Tilden Santiago, embaixador em Cuba entre 2003 e 2006, no governo Luiz Inácio da Lula da Silva. "Não contraria Lei. Já houve no passado indicação de políticos. O Eduardo é político", disse.

Para justificar o fato de Eduardo ser filho de Bolsonaro, Ramos recorreu ao presidente americano John Kennedy, que teve o irmão Robert Kennedy como procurador-geral.

"Braço direito de John Kennedy era seu irmão", pontuou.

Leia também: Imprensa internacional compara Eduardo Bolsonaro a Ivanka Trump

Ramos disse que ainda não conversou com o presidente sobre a possível nomeação de Eduardo Bolsonaro . "É um direito do presidente de se manifestar intenção de ter o filho embaixador, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, ainda não conversei com presidente. Aprendi a não entrar na área dos outros, essa área quem tem que estar envolvido é o Itamaraty."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!