Ministro do GSI afirmou que o vereador filho do presidente é 'extremamente traumatizado pelo atentado' a faca sofrido pelo seu pai durante campanha
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publicou na tarde desta quarta-feira (10) uma resposta implícita à fala do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno , e afirmou que é "traumatizado" com o que pode acontecer com um presidente honesto em um país "historicamente" administrado por "bandidos e seus fiéis acessórios".
Leia também: MPF pede à Justiça para suspender trechos de decretos das armas de Bolsonaro
"Sou tremendamente traumatizado com o que pode acontecer com um presidente honesto em uma nação historicamente administrada por bandidos e seus fiéis acessórios!", escreveu Carlos Bolsonaro no Twitter.
Mais cedo, durante audiência no Congresso para tratar da apreensão de 39 kg de cocaína com militar da Força Aérea Brasileira (FAB), Heleno afirmou que Carlos é "extremamente traumatizado pelo atentado" a faca sofrido pelo seu pai durante a campanha eleitoral.
"Os comentários do Carlos, eu sei perfeitamente porque tive convívio com ele, ele é extremamente traumatizado pelo atentado que buscou modificar a situação política do Brasil, um atentado a faca que o presidente sofreu", disse o ministro.
Na audiência, Heleno também rebateu as críticas do vereador do Rio de Janeiro sobre a forma como o GSI trata a segurança do presidente.
Leia também: País está acostumado a passar vergonha, diz general Heleno sobre drogas em avião
"O que acontece muitas vezes com uma autoridade como o presidente Bolsonaro e numa campanha a presidente da República? Ele desrespeita as regras traçadas pela sua segurança. Isso é normal. E hoje o presidente faz coisas que são arriscadas", disse Heleno em respostas a Carlos .