Em novo ataque, 'Pavão Misterioso' expôs dados de diversos envolvidos nos vazamentos do ministro Moro
Montagem
Em novo ataque, 'Pavão Misterioso' expôs dados de diversos envolvidos nos vazamentos do ministro Moro

Na tarde do dia 16 de junho, uma conta no Twitter denominada de 'Pavão Misterioso' (@oppavaomisterioso) divulgou uma série de postagens que envolviam o jornalista Glenn Greenwald, do jornal The Intercept, com hackers russos e tentava explicar de onde vinham os vazamentos de conversas entre o ministro Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato. Depois da grande repercussão, o perfil foi desativado.

Leia também: Flávio Bolsonaro cita 'Show do Pavão' durante sabatina de Moro no Senado

Nesta sexta-feira (5), ele voltou à vida e reiniciou os ataques. Nas novas postagens, que seguem o tom duvidoso e de 'fake news' das primeiras publicações, o ' Pavão Misterioso ' resolveu utilizar uma nova abordagem para atacar os envolvidos nos vazamentos. Além de Greenwald, foram alvos o editor do The Intercept, o jornalista Leandro Demori, que teve dados como número de celular, CPF e RG divulgados, o deputado federal David Miranda e até o ex-deputado Jean Wyllys.

O retorno fez com que a história se tornasse uma das mais comentadas nas redes sociais neste sábado (6). As tags 'Show do Pavão', 'Pavão Voltou' e 'Pavão Misterioso' estão entre os principais assuntos no Brasil.

Em seu perfil no Twitter, o deputado David Miranda já se pronunciou sobre os novos ataques e disse que as publicações se tratam de 'fake news', aproveitando para expôr alguns dos erros do 'Pavão Misterioso': "O pessoal é muito burro mesmo!".

"Galera eu sou carioca da gema! Não falo "mainha", não Falo "Culhões" não ousaria falar assim de crianças.  O pessoal é muito burro mesmo! A máquina de produzir FAKE News está a todo vapor! Não vão conseguir nos intimidar, não vai parar as publicações.", disse o parlamentar.

Além disso, outros perfis também apontaram falhas nas supostas divulgações realizadas, principalmente na imagem que coloca lado a lado os celulares de Demori e do próprio David, com o mesmo horário e fotos públicas dos dois envolvidos, dando a entender que o acesso ao conteúdo foi físico e não por meio de uma invasão, algo que já foi descartado pelo Telegram como possível. 

As postagens

Pavão Misterioso
Pavão Misterioso 2

Postagens do Pavão Misterioso

Tudo começou com um print do que seria o celular de Greenwald , acompanhado da seguinte mensagem: "Foi pânico hj? Deve piorar muito domingo! São mais de 200 prints, Chips e cpfs.
Não temam donzelas, vossa hora chegou, vcs são muitos mas não sabem voar!".

Na sequência, o ' Pavão ' afirmou, em mensagem direta para Glenn , que "dançaria sua música" e divulgaria informações obtidas após invasões. "Pois é Glenn, agora vamos dançar a sua música, já que vale invasão e informação anônima, saia dessa agora. Te pegamos, aliás, vc e seus capachos, tal qual vc é de Pierre, avançaram na escala humana de podridão. A nova corja, né Demori?", disse o perfil.

"Pois é Demori , sabemos tudo sobre a Nova Corja , Felipe Vieira(vítima) e Valdevino, o "podre" mentor que tivestes. Payback time!", declarou o perfil, já voltando suas atenções ao jornalista Leandro Demori, que acabou sendo o princial alvo dos ataques.

Jean Wyllys

Logo depois, o Pavão voltou suas atenções ao ex-deputado Jean Wyllys e divulgou o que seria o número utilizado por ele em seu 'exílio' após deixar o cargo. Na imagem, é possível ver uma troca de mensagens entre Greenwald e o também deputado Marcelo Freixo .

"Hora de jogar Glenn...vamos fazer o seguinte: vc vem na PF dar queixa e eu publico cada chip seu, do David, Demori, Freixo e Jean,incluindo os respectivos CPFs aqui, para cada cidadão de bem checar. Combinado? Ah, esqueci que Freixo usa o Telegram de uma famosa. Let's play!".

Demori e David Miranda

Postagens do Pavão Misterioso
Reprodução/Twitter
Postagens do Pavão Misterioso

Ao voltar suas atenções ao jornalista , vem o golpe mais pesado do 'Pavão'. Em duas postagens, ele divulga o número do telefone celular de Demori , além dos números de RG e CPF. Na sequência, aparecem os supostos número de celular, carteira de motorista e RG de David Miranda.

Leia também: Maior terremoto dos últimos 20 anos atinge o sul da Califórnia

"Vcs são muito amadores. Evgenyi nada ensinou para vc Glenn? O filho da dona Sônia Regina não aprende nada com o mestre?", dispara o Pavão, citando o nome da mãe de David Miranda.

Por fim, em suas últimas postagens, sobrou tempo para mostrar imagens de uma suposta conversa que tem como tema o ex-deputado. Nela, Demori e Miranda chamam Jean de "insuportável" e ainda expõe alguns posicionamentos do ex-parlamentar.

"Dia 10 de maio do ano que vem levaremos um bolinho na papuda, tá David? Sei aniversário né? 1985 se não me engano...", finaliza o Pavão Misterioso .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!