Líder de governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) admite que governo pode trabalhar em conjunto com o Parlamento para elaborar a nova lei
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 19.6.19
Líder de governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) admite que governo pode trabalhar em conjunto com o Parlamento para elaborar a nova lei

A lider do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), protocolou, nesta quarta-feira (3) uma ação por quebra de decoro contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro de "juiz ladrão" e causou o fim da audiência do ex-magistrado da Lava Jato na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Leia também: Deputado que chamou Moro de 'juiz ladrão' diz que se tornou alvo de ameaças

De acordo com Joice , o colega cometeu quebra de decoro ao "insultar" o ministro. "Deputado Glauber Braga irá responder por quebra de decoro no Conselho de Ética. Braga insultou o ministro Moro na CCJ. Este parlamentar nos envergonha", escreveu a deputada.

Na CCJ, onde Moro respondia sobre as supostas mensagens vazadas entre ele e procuradores da Lava Jato pelo site The Intercept , Braga fez um longo discurso e, após fazer uma analogia de Moro com um juiz de futebol, declarou que o atual ministro da Justiça "se corrompeu" e será lembrado pela história como um "juiz ladrão".

"O senhor vai estar nos livros de história como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão. A população brasileira não vai aceitar como fato consumado um juiz ladrão e corrompido que ganhou recompensa para fazer com que a democracia brasileira fosse atingida", disse o parlamentar.

Leia também: Sergio Moro se nega a responder a pergunta de Gleisi Hoffmann na Câmara

Você viu?

Em resposta, parlamentares começaram a gritar, em apoio e em revolta à declaração. A sessão foi interrompida e Moro saiu da sala. Em entrevista ao jornal  O Estado de S.Paulo , Moro afirmou que Glauber é "absolutamente despreparado".

"Acho que prestei informações, respondi, houve até alguns ataques, acho que a gente respondeu tudo. No final um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez uma agressão, umas ofensas que são inaceitáveis", disse Moro .

"Infelizmente se teve de encerrar a sessão e a culpa é desse deputado absolutamente despreparado, Clauber, acho, Glauber alguma coisa [sobre Glauber Braga ], sabe Deus lá de onde veio isso aí”, completou o ministro.

No dia seguinte, o Psolista declarou que estava sendo alvo de ameaças. "Acordei com algumas ameaças de deputados bolsonaristas dizendo que vão me processar, entrar no conselho de ética", afirmou  Glauber Braga  nesta quarta-feira. "Se for aceito, o que eu não acredito, podem ter certeza que eu vou propôr a produção de provas, vou propor a convocação de testemunhas", declarou.

Leia também: Deputado entrega troféu a Moro na Câmara: "Maior estrela do combate à corrupção"

Ainda segundo o parlamentar, caso isso aconteça, "vai ser mais uma oportunidade de mostrar para todo mundo que Sergio Moro é um juiz ladrão". Por fim, o deputado completou reafirmando as acusações que fez na Comissão: "Eu não retiro uma palavra do que eu disse ontem", disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!