Avião da FAB não era parte de investigação, mas fazia parte de rota do narcotráfico, de acordo com Polícia Espanhola
FAB
Avião da FAB não era parte de investigação, mas fazia parte de rota do narcotráfico, de acordo com Polícia Espanhola

A descoberta de 39 kg de cocaína no avisão da FAB que levava a comitiva do presidente jair Bolsonaro não foi proveniente de denúncia ou de nenhuma investigação específica. A polícia espanhola tratou o voo do avião da Força Aérea Brasileira como um "vuelo caliente", expressão usada pelas autoridades policiais locais para designar voos provenientes de regiões que integram rotas do narcotráfico e que passam pela Espanha.

Leia também: Defesa vê falha grave de segurança no embarque de cocaína em avião da FAB

Para a Guarda Civil em Sevilha, capital da Andaluzia, no sul da Espanha , não fazia diferença para as investigações o fato de o avião fiscalizado estar a serviço do governo brasileiro e numa missão presidencial. Além disso, o flagrante não foi precedido de uma investigação ou uma denúncia prévia relacionadas especificamente ao avião da FAB

Leia também: 'Ninguém em primeira viagem vai colocar 39 quilos de droga', diz Bolsonaro

Na última terça-feira, o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues , de 38 anos, foi preso no aeroporto em Sevilha por portar 39 quilos de cocaína em sua bagagem, traficada dentro de um avião da FAB a serviço de uma missão presidencial – a viagem do presidente Jair Bolsonaro para o Japão, onde participa das reuniões do G-20, o grupo dos 20 países mais ricos do mundo.

O avião da FAB dava suporte à missão presidencial, e fazia uma escala na Espanha. Rodrigues atuava como comissário de bordo em voos oficiais da Aeronáutica. Como segundo-sargento, recebe um salário bruto de R$ 7,2 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!