Bolsonaro comemorou a aprovação da Medida Provisória que faz 'pente-fino' no INSS
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro comemorou a aprovação da Medida Provisória que faz 'pente-fino' no INSS

O presidente Jair Bolsonaro publicou, por volta das 22h40 desta segunda-feira (3), uma mensagem no Twitter dando parabéns aos parlamentares que se empenharam pela aprovação da Medida Provisória (MP) 871 , que visa a combater as fraudes no sistema previdenciário.

Leia também: Bolsonaro acredita que governo tem "planejamento bem definido", diz porta-voz

Em sua mensagem, Bolsonaro diz que a aprovação da MP, que segue agora para sanção do presidente, “gerará ao país economia de 100 bilhões em 10 anos”. Ele agradeceu, em especial, ao relator da MP na Câmara, o deputado federal Paulo Martins (PSC-PR).

A MP 871 foi aprovada na noite desta segunda-feira no Senado , último dia antes de perder sua validade. O texto aprovado estabelece um programa de revisão dos benefícios com indícios de irregularidades e autoriza o pagamento de um bônus para os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) para cada processo analisado fora do horário de trabalho.

A proposta também exige um cadastro para o trabalhador rural feito pelo governo, e não mais pelos sindicatos, como é feito hoje e restringe o pagamento de auxílio-reclusão apenas aos casos de pena em regime fechado.

Leia também: Governo promete mudar aposentadoria rural em troca de MP das fraudes no INSS

O texto prevê ainda que o INSS terá acesso a dados da Receita Federal , do Sistema Único de Saúde ( SUS ) e das movimentações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ). O acesso aos dados médicos pode ainda incluir entidades privadas por meio de convênio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!