Tamanho do texto

Ex-presidente mantinha namoro com descrição, mas seu relacionamento se tornou público após declarações de ex-ministro; Rosângela visitou Lula cinco vezes na prisão e encontros acontecem às tardes de quinta-feira

IstoÉ

lula
Lula Marques/Agência PT
Segundo amigos de Lula, o petista passou a usar a aliança depois de um ultimato da nova namorada do petista

O ex-presidente Lula já recebeu da  socióloga Rosângela da Silva um anel de compromisso. A socióloga já se encontrou cinco vezes com o ex-presidente na prisão, sendo que o último deles foi há cerca de dez dias. Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo , os encontros acontecem nas tardes de quinta-feira, dia permitido para visitas, e costumam durar uma hora.

Segundo amigos de Lula , o petista passou a usar a aliança depois de um ultimato de Rosângela. Em uma das visitas ela teria dito: “Isso (relacionamento) é sério?”, no que o ex-presidente confirmou e ela então retrucou: “Então usa isso”.

Leia também: Lula está apaixonado e quer casar, diz ex-ministro

A socióloga é funcionária da Itaipu Binacional há 16 anos e o relacionamento de ambos é mantido com descrição . Lula tem 73 anos e está preso desde abril de 2018. Ele é viúvo desde fevereiro de 2017, quando a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu, aos 66 anos, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

    Leia tudo sobre: Lula