Namorada de Lula mora em Curitiba e trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional
Reprodução
Namorada de Lula mora em Curitiba e trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional

Não demorou muito para que a identidade da namorada de Lula fosse revelada. A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, é a responsável por deixar o coração do ex-presidente preenchido por um novo amor.  Segundo uma reportagem da revista Época , os dois se conheceram nos tempos das Caravanas da Cidadania e são amigos desde então. Porém, o romance começou há mais de um ano antes de Lula ir para a cadeia, em abril de 2018.

Leia também: Lula está apaixonado e quer casar, diz ex-ministro

Janja mora em Curitiba e trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional. De acordo com uma rede social de negócios, a namorada de Lula tem bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e pós-graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de MBA em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável.

A socióloga atua na área programas de responsabilidade social da empresa, mas foi cedida para a Eletrobras durante três anos e nove meses, entre 2012 e 2016, segundo a mesma rede social.

No Facebook, Rosângela Silva tem entre os seus amigos uma neta de Lula e as duas costumam trocar curtidas em publicações. Na mesma rede, a socióloga compartilhou diversas mensagens em apoio à liberdade do namorado. Ela também fez campanha para a chapa de Fernando Hadddad e Manuela Dávila.

Você viu?

Em uma publicação de setembro de 2018, Janja posou com uma boina verde, semelhante a usada por Fidel Castro, e uma amiga de comentou: "Vamos para Cuba?". Rosângela questionou se poderia levar uma companhia com emoji apaixonado.

Namorada de Lula fez campanha por Haddad nas redes sociais
Reprodução
Namorada de Lula fez campanha por Haddad nas redes sociais

Seria uma mensagem sobre o romance com ex-presidente? Até o momento, a conta oficial de Lula não segue a socióloga nas redes sociais. O petista foi casado com Marisa Letícia durante 43 anos, até a morte dela em 2017 em consequência de um AVC. Desde então, Lula nunca tinha assumido nenhum relacionamento publicamente. 

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira revelou que Lula pretende se casar assim que deixar a prisão neste sábado, em uma publicação no Facebook. Ele visitou o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na última quinta-feira.

Leia também: Eduardo Bolsonaro sugere "Lula" como dica para "livre" em brincadeira na TV

Após ver o político, o ex-ministro compartilhou o estado do amigo. "Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania - com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí", começou o texto.

Logo após, Bresser falou sobre a namorada de Lula . "Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!