Tamanho do texto

O ex-presidente Lula, que está preso há pouco mais de um ano, teria revelado ao ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira que está namorando

Lula
Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Ex-ministro visitou Lula e disse que ele está bem e quer provar sua inocência

O ex-presidente Lula, que está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba há pouco mais de um ano, está apaixonado e quer casar. As informações são do ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira, que foi visitar Lula na prisão e publicou em seu perfil do Facebook um relato da conversa.

Leia também: Lula cutuca Bolsonaro e explica como tuíta: "Tenho um filho que não controlo"

O ex-ministro afirma que Lula está em "ótima forma física e psíquica" e que seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar. De acordo com informações da revista Época , a namorada de Lula é de São Paulo e tem cerca de 40 anos.

Ainda segundo a revista, a mulher o visita com frequência e o relacionamento existe desde antes da prisão do ex-presidente.

Leia também: Sentença de Lula por sítio chega à segunda instância; saiba o que acontece agora

Além disso, Bresser-Pereira também relatou que os dois conversaram sobre a situação da Venezuela e que o petista reconhece erros do regime chavista, apesar de se colocar contra qualquer tipo de intervenção no país vizinho.

O ex-presidente do Brasil tinha uma relação próxima com Hugo Chávez, ex-presidente venezuelano, e contou que muitas vezes o aconselhou. Para Lula, Chávez "era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia", escreveu o economista.

Lula insiste que provará sua inocência. De acordo com Bresser-Pereira , seu grande projeto é "negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas, em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento".

Leia também: Em Curitiba, José Dirceu é transferido para Complexo Médico-Penal

Reações nas redes sociais

No Twitter, a expressão " Até o Lula " ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil na manhã deste domingo (19). Os usuários da rede social comentavam o namoro do petista. A maioria lamenta não estar em um relacionamento:


Alguns fãs do ex-presidente não se surpreenderam:


E teve ainda gente pensando na proximidade do dia dos namorados:





    Leia tudo sobre: Lula