Tribunal manteve condenação de José Dirceu por recebimento de propina
Marcelo Camargo/ABr
Tribunal manteve condenação de José Dirceu por recebimento de propina

Menos de 24 horas depois de se apresentar , com cinco horas de atraso, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-ministro José Dirceu foi transferido na manhã deste sábado (18) para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense.

José Dirceu passou a noite na Superintenência da PF, após manutenção de sua pena na Operação Lava-Jato pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4).

Leia também: TRF-4 mantém condenação de Cláudia Cruz, mulher de Cunha, por evasão de divisas

Em sua segunda condenação na Lava Jato , Dirceu deverá cumprir oito anos e dez meses de prisão. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), ele é acusado de receber propina em um contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a estatal, entre 2009 e 2012.

Parte dos valores, que chegaram a R$ 7.147.425,70, foram repassados a Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, e parte a Dirceu. Para disfarçar o caminho do dinheiro, José Dirceu e seu irmão usaram, segundo a denúnica, a empresa construtora Credencial para receber valor de cerca de R$ 700 mil, tendo o restante sido usado em despesas com o uso de aeronaves em mais de 100 vôos feitos pelo ex-ministro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!