Tamanho do texto

Vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro defendeu o pai em uma matéria que não era sobre ele, mas sobre o governo espanhol

Carlos Bolsonaro
Reprodução/Twitter
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, possui tatuagem com o rosto do pai no braço

Adepto da comunicação e das constantes críticas à mídia por meio das redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) cometeu o que pode ser lido como uma gafe na noite deste domingo (5). Isso porque o filho chamado de "Zero Dois" pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou um tweet defendendo o próprio pai e criticando a imprensa brasileira, quando a matéria em questão nem se referia ao governo brasileiro. 

Leia também: Quem é Carlos Bolsonaro, o 'pitbull' que ladra e morde mesmo fora do Planalto?

Com o título "'Sofremos censura e há presos políticos', diz brasileira eleita para parlamento espanhol", uma matéria do jornal O Estado de S.Paulo foi compartilhada por Carlos Bolsonaro . O link era uma entrevista com a brasileira Maria Dantas, eleita deputada espanhola. Na matéria, ela criticava a censura espanhola e denunciava prisões políticas por lá, mas Carlos interpretou como se fosse no Brasil. 

"Após o presidente do Brasil reafirmar pela milésima vez que apoia a liberdade da mídia, perceba o que este jornal publica. Não é preciso censura, este tipo de comportamento os auto destrói e isso certamente os deixa revoltados. Colham o que plantam!", disse o filho do presidente

Leia também: Carlos Bolsonaro critica equipe de comunicação do governo: "Falha há meses"

Nos comentários, os internautas criticaram a postura do vereador, e disseram que seria bom que o tweet fosse apagado. Além disso, os mais agressivos chegaram a chamar novamente Carlos de " Tonho da Lua ", personagem de uma novela da Globo que vem sendo associado ao "Zero Dois" do presidente. 

"Isso é que dá se informar pelo título sem ler a matéria. A censura relatada na matéria é na Espanha , não do Brasil. Essa sanha de querer atacar a mídia brasileira por qualquer motivo acabará por fortalecê-la. Se liga, cara", escreveu o jornalista George Marques, na mesma rede social.

Leia também: Deputada do PSL chama Olavo de Carvalho de oposição: "Precisa de babá"

"Carlos, se você não apagar esse tuíte vai ficar claro pra todo mundo que você posta fake news. Já está mais do que provado que essa matéria (que vc espertamente não colocou o link) fala sobre a Espanha e a única frase que remete ao Brasil não tem nada a ver com o que você falou", afirmou a repórter Amanda Audi a Carlos Bolsonaro .