A aprovação da atuação do Congresso Nacional aumentou, mas a quantidade de brasileiros que consideram regular, ruim ou péssimo ainda é maior. Isso é o que indica a pesquisa do Datafolha divulgada na madrugada de sábado (13) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo”.

Leia também: "Lula e Dilma são mais inteligentes que eu. Valeu, Datafolha", ironiza Bolsonaro

Pesquisa Datafolha aponta que aprovação do Congresso Nacional aumentou, mas não supera rejeição
Agência Brasil/Wilson Dias
Pesquisa Datafolha aponta que aprovação do Congresso Nacional aumentou, mas não supera rejeição


De acordo com a pesquisa Datafolha , a quantidade de brasileiros que classificam o Congresso Nacional como ótimo ou bom é de 22%, para 41% é regular, já para 32% é ruim ou péssimo e 5% não souberam responder.

Você viu?

Leia também: Moro usa rede social e questiona pesquisa Datafolha sobre segurança pública

Com esse resultado, o que foi constado é que mesmo que boa parte dos deputados e senadores não tenha uma imagem positiva, esse é o maior patamar já aferido em início de legislatura considerando pesquisas anteriores realizadas em 2007 e 2015.

No ano de 2007, o percentual de entrevistados que considerava a atuação do Congresso como boa ou ótima era de 16% e esse número caiu para 11% em 2015. Entretanto esse aumento no índice de aprovação em 2019 ainda não supera o índice de rejeição (32%).

Leia também: Bolsonaro debocha de resultado da pesquisa: "Não vou perder meu tempo"

Para a recente pesquisa, o Datafolha conversou com 2.086 pessoas entre os dias 2 e 3 de abril de 130 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo ser para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!