Bolsonaro e seu vice, o general Mourão: filho de Mourão ganhou promoção no Banco do Brasil
Alan Santos/PR - 7.1.19
Bolsonaro e seu vice, o general Mourão: filho de Mourão ganhou promoção no Banco do Brasil

Filho do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) , Antonio Hamilton Rossell Mourão passará ao cargo de assessor especial da presidência do no Banco do Brasil. O novo cargo do filho de Mourão foi confirmado ao iG pela assessoria do BB.

Segundo a instituição, a mudança de posto do filho de Mourão não representa uma ruptura no plano de carreira do banco, uma vez que não se trata de promoção, mas sim uma convocação para cargo de confiança. Rossell Mourão é funcionário de carreira do banco estatal há 18 anos e vinha atuando como assessor na área de agronegócio do BB.

O novo cargo de Rossell é diretamente ligado à presidência do Banco do Brasil , que foi  assumida nessa segunda-feira (7) por Rubem Novaes – em cerimônia que contou com a presença do próprio general Mourão. O filho do vice-presidente será um dos assessores especiais encarregados por aconselhar Novaes (o estatuto do BB prevê três vagas para a função) e terá responsabilidades voltadas para o agronegócio, mesma área onde ele fez carreira na instituição.

Leia também: Mulher de Mourão é confundida com professora universitária em corrente na web

O salário do filho do general da reserva e vice de Bolsonaro vai aumentar com a mudança de função. Em seu cargo atual, Rossell Mourão recebe cerca de R$ 12 mil por mês, e agora passará a ganhar um salário próximo de R$ 36 mil mensais (em valores brutos).

Por não se tratar de uma promoção, o filho do vice-presidente deve retornar à sua atual função caso Rubem Novaes venha a deixar a instituição – que emprega também a sua mulher, Silvia Letícia Zancan Mourão.

A mudança de cargo do filho de Mourão deve ser oficializada ainda nesta semana. A assessoria de imprensa do Banco do Brasil, no entanto, não confirmou quando a medida deve ser publicada no Diário Oficial da União .

Leia também: Mulher de Moro defende o novo governo nas redes sociais: "Esperem e verão"

Filho de Mourão será assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes
Marcos Corrêa/PR - 7.1.19
Filho de Mourão será assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!