Pouco mais de 20 dias após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência do Brasil, a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro irá a Brasília pela primeira vez. O presidente eleito desembarca na capital federal na manhã da próxima terça-feira (20), mas Michelle deverá chegar em outro vôo, ainda sem definição de horário e data.
Leia também: Governo Temer recomenda Bolsonaro a adiar o reajuste de servidores públicos
Em Brasília, a agenda de Michelle Bolsonaro deve incluir o casamento de Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, e uma visita à Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República. O local, localizado a menos de 20 minutos da capital federal, tem característica de veraneio e reúne uma casa principal e uma de hóspedes com seis quartos cada.
O presidente Michel Temer ofereceu a Bolsonaro e sua família para dispor da residência durante o período de transição até 1º de janeiro, como outros presidentes fizeram. Depois da posse, a família decidirá se permanece no local ou se muda para o Palácio da Alvorada, inaugurado em 1958.
Leia também: EUA elogiam postura de Bolsonaro com relação ao Mais Médicos
A Residência Oficial da Granja do Torto está situada na ponta extrema da Asa Norte, às margens do Ribeirão do Torto, de onde vem o seu nome. Antigamente conhecida como Fazenda do Riacho Torto, o local já serviu de morada para alguns presidentes, como João Goulart, João Baptista Figueiredo, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff .
Sobre Michelle Bolsonaro
Filha de Maria das Graças Firmo Ferreira e Vicente de Paulo Reinaldo, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, 38, nasceu na Ceilândia, uma das maiores regiões administrativas do Distrito Federal. Ela sucederá Marcela Temer como primeira-dama a partir de 1º de janeiro de 2019.
Leia também: Quem é Michelle Bolsonaro, a nova primeira-dama do Brasil
Michelle Bolsonaro participa de ações de apoio social voltadas principalmente para pessoas com deficiência. Desde a eleição do marido, ela deu declarações à imprensa manifestando sua vontade de intensificar esse trabalho como primeira-dama e dedicar sua atenção também aos moradores do sertão nordestino e de povos ribeirinhos.
*Com informações da Agência Brasil