Tamanho do texto

Governador eleito, que já havia anunciado Gilberto Kassab na secretaria da Casa Civil, escalou agora Rossieli Soares e Sá Leitão para compor sua equipe

Doria nomeou ministros de Temer para secretaria da Educação e Cultura
Divulgação
Doria nomeou ministros de Temer para secretaria da Educação e Cultura

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (6) o atual ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, e o da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do governo Michel Temer (MDB), como os novos secretários das mesmas pastas em seu governo. 

Leia também: Doria diz que não sairá como candidato à Presidência em 2022: "Foco total em SP"

O novo secretário da Educação de Doria , Rossieli Soares, de 40 anos, é advogado e foi nomeado ministro da Educação em abril deste ano. Ele exercia o cargo de secretário da Educação Básica do MEC desde maio de 2016. Soares esteve envolvido nas principais propostas educacionais do governo Temer, como a reforma do ensino médio e a finalização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

O diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves, era cotado para o cargo de secretário no governo estadual, mas agora estaria entre os nomes para o ocupar o MEC no governo federal de Jair Bolsonaro (PSL). O Instituto, porém, nega que o convite tenha sido feito. 

Sérgio Sá Leitão, o futuro secretário da Cultura e atual ministro da área, é graduado em jornalismo, foi assessor da Presidência do BNDES entre 2006 e 2007 e também já exerceu as funções de chefe de gabinete do ministro da Cultura e de secretário de políticas culturais do MinC. 

Leia também: Perícia vê "montagem" em vídeo íntimo atribuído a Doria; candidato vai à Justiça

“Os dois ministros foram transformadores nas suas gestões. [...] Todas as escolhas de secretários que anunciamos e que virão pela frente tomam como referência capacidade, conhecimento e eficiência de gestão. A nenhum secretário perguntei e a nenhum vou perguntar qual o partido, ideologia e se votou ou deixou de votar no João Doria, qual a visão programática política isso para nós não importa”, disse o governador eleito.

Ainda nessa segunda-feira (5), Doria já havia anunciado outro ministro do governo Temer para compor sua equipe. O ex-prefeito de São Paulo e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), será o novo secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo.

Leia também: Doria anuncia Kassab na Casa Civil e Rodrigo Garcia como secretário de governo


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.