Além do secretário da Casa Civil de Doria, o governador eleito no estado de São Paulo anunciará nomes ainda nesta semana
Divulgação
Além do secretário da Casa Civil de Doria, o governador eleito no estado de São Paulo anunciará nomes ainda nesta semana

O governador eleito em São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (5), dois nomes que farão parte da sua equipe. Seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), será o Secretário de Governo, e Gilberto Kassab será o secretário da Casa Civil de Doria. 

Leia também: Doria diz que não sairá como candidato à Presidência em 2022: "Foco total em SP"

Kassab (PSD) é o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Temer (MDB). Foi prefeito de São Paulo entre 2006 e 2012, ministro das Cidades no governo de Dilma Rousseff (PT) e é presidente do PSD. Ele ocupará o ministério até 31 de dezembro e, no dia seguinte, assumirá o cargo de secretário da Casa Civil de Doria. 

O ex-chefe de gabinete na prefeitura de São Paulo, Wilson Pedroso, também deve assumir a mesma função no governo estadual. Ele e Garcia também são responsáveis por coordenar a transição de governo. O atual governador Márcio França (PSB) deve anunciar essa semana os nomes de sua equipe de transição. 

Doria já informou que gostaria de ter um policial na pasta da Segurança Pública, mas nenhum nome foi anunciado. Júlio Cerson, que foi secretário de relações internacionais e Fabio Santos, para a subsecretaria de comunicação, também são avaliados para participar da equipe do governador eleito. 

Leia também: "Agora é hora de união", diz Doria em discurso após ser eleito governador em SP 

Para a Fazenda, um provável nome é o da economista Ana Carla Abrão, ex-secretária da Fazenda de Goiás. Em 2016, Doria pediu que ela ocupasse a pasta quando foi eleito prefeito de São Paulo, mas Abrão recusou o convite. 

Para a Educação, Mozart Neves Ramos, ex-secretário da pasta em Pernambuco e diretor do Instituto Ayrton Senna, é uma das opções. O médico Claudio Lottenberg, ex-presidente do Hospital Albert Einstein, está cotado para a Saúde.

Leia também: Perícia vê "montagem" em vídeo íntimo atribuído a Doria; candidato vai à Justiça

O anúncio oficial de que Garcia será Secretário de Governo e Kassab será secretário da Casa Civil de Doria  vai ser feito ainda nesta segunda, ao meio dia, em uma coletiva de imprensa. Além disso, outros nomes deverão ser anunciados durante a semana. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!